EUA: brasileiro é preso acusado de 12 crimes sexuais contra crianças
Brasileiro de 53 anos vivia ilegalmente nos EUA e é suspeito de ter cometido ao menos 12 crimes sexuais contra crianças
atualizado
Compartilhar notícia
Oficiais de deportação prenderam um brasileiro de 53 anos suspeito de uma série de crimes sexuais contra crianças, em Massachussetts, nos Estados Unidos. Segundo comunicado do grupo Operações de Execução e Remoção (ERO), o homem vivia ilegalmente no país, e foi preso no dia 28 de março.
“Esse cidadão brasileiro foi acusado de alguns crimes horríveis e perturbadores”, afirmou o diretor do escritório do ERO em Boston.
O homem foi processado por ao menos 12 crimes envolvendo crianças, entre eles acusações de estupro.
O grupo informou que o brasileiro, que não teve o nome revelado, foi admitido nos Estados Unidos em setembro de 2001 e tinha autorização para permanecer no país até março de 2002. Mas ele não saiu do local na data prevista.
Em 2008, um juiz de imigração do Departamento de Justiça em Boston deu um prazo até junho do mesmo ano para que ele deixasse o país voluntariamente. O brasileiro teria saído dos Estados Unidos e, depois, voltou de forma ilegal.
Já em 2021, ele foi preso em razão das acusações de violência sexual, mas acabou sendo libertado.
“O Tribunal Superior do Condado de Middlesex não atendeu ao pedido do ERO e libertou o não-cidadão brasileiro da custódia em 23 de novembro de 2022”, diz o comunicado.