Pesquisa: 50% defendem que Brasil não siga o que EUA pensam de Maduro
Pesquisa mostra que 50% dos brasileiros acreditam que Brasil não deva levar em consideração a posição dos EUA sobre a vitória de Maduro
atualizado
Compartilhar notícia
Em meio a pressão internacional contra a reeleição do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, 50% dos brasileiros acreditam que o Brasil deve agir de forma independente, e não se alinhar ao posicionamento dos Estados Unidos sobre o assunto. Os dados são da pesquisa Vox Populi, divulgada nesse fim de semana.
Já 33% dos entrevistados pelo levantamento acham que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve seguir o posicionamento norte-americano.
Visualizar alterações (abrir em uma nova aba)Desde o anúncio da vitória de Maduro, os EUA não reconheceram a reeleição do líder chavista, e reconhecem Edmundo González como verdadeiro vencedor do pleito.
Das pessoas ouvidas pela pesquisa, 7% dizem que o Brasil deve rejeitar o posicionamento norte-americano, e 9% não souberam ou não responderam.
Ao todo, a pesquisa entrevistou 1.515 brasileiros entre 10 e 15 de agosto. A margem de erro é de 2,5% para mais ou menos.