EUA: Biden concede entrevista em meio a dúvidas sobre saúde
Entrevista é considerada um teste para que Biden sobre capacidade de governar os EUA e seguir na campanha eleitoral
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, participa, na tarde desta quinta-feira (11/7), de uma coletiva de imprensa. O democrata enfrentará sozinhos os jornalistas, o que representará uma oportunidade para que ele comprove que tem condições seguir na disputa pela Casa Branca.
A coletiva de imprensa encerra a conferência da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), que ocorre em Washington. A cúpula que celebra os 75 anos da aliança militar.
A imprensa norte-americana destaca a coletiva com o principal teste da capacidade de Biden para disputar o pleito desde o debate ocorrido em junho. Na ocasião, a performance do líder norte-americano foi considerada desastrosa.
O democrata demonstrou estar confuso, hesitante e pouco reativo, enquanto Trump dominou a conversa do início ao fim. A performance gerou preocupação entre membros do Partido Democrata.
Desde então, Biden enfrenta pressões até de aliados para que desista de concorrer à reeleição, após um mau desempenho do presidente durante o primeiro debate eleitoral nos EUA.
Em editorial publicado nessa terça-feira (9/7), o jornal The New York Times disse que o presidente dos EUA está “passando vergonha, “colocando seu legado em risco” e aponta que Biden “parece inapto” ao manter a candidatura.