EUA: avião faz pouso de emergência após carregador portátil pegar fogo
A aeronave decolou do aeroporto de San Diego, na Califórnia, e precisou retornar ao local pouco depois
atualizado
Compartilhar notícia
Um avião precisou fazer um pouso de emergência, nesta terça-feira (7/1), após uma carregador portátil pegar fogo a bordo da aeronave. O voo decolou do aeroporto de San Diego, na Califórnia, e precisou retornar ao local.
O fogo teria começado na primeira classe de um voo da companhia United Airlines com destino a Newark, em Nova Jersey. Quatro pessoas foram hospitalizadas. As informações são do canal de notícias norte-americano CBS 8.
Veja imagens:
De acordo com o relato de um passageiro ao canal de televisão, a bateria pegou fogo minutos após o voo decolar. A situação gerou pânico em muitos dos passageiros a bordo.
Após constatar o fogo, o passageiro jogou o material no chão do avião, o que queimou o carpete. Diante da situação, a tripulação colocou o material em um saco para prevenção de incêndios de forma a evitar que as chamas se alastrassem pela aeronave.
Em comunicado nas redes sociais, os bombeiros confirmaram que a tripulação agiu para conter a situação. A corporação informou que transportou duas pessoas feridas para o hospital, enquanto outras duas recusaram o atendimento.