EUA: atentado deixa ao menos 10 mortos em celebração do Ano-Novo Lunar
Pelo menos nove pessoas morreram em atentado a tiros na Califórnia. Atirador usava arma semiautomática de cano longo, segundo testemunhas
atualizado
Compartilhar notícia
Um atentado a tiros na cidade de Monterey Park, na Califórnia (EUA), deixou pelo menos 10 mortos, na noite desse sábado (21/1), além de feridos.
O atirador estava com uma arma semiautomática de cano longo, segundo testemunhas. Ele promoveu o ataque em uma região de supermercados e restaurantes asiáticos, onde uma multidão celebrava o Ano-Novo Lunar Chinês.
Footage from the Monterey Park Mass Shooting.
Contact Newsdesk@trafficnewsla.com for licensing information. pic.twitter.com/xGpZay84aX
— Jack Quillin (@JackQuillin22) January 22, 2023
Breaking: Devastating mass shooting in Monterey Park, California.
Reports claim +16 people shot and +10 dead. Suspect is not yet confirmed to be in custody. pic.twitter.com/44sqFMMgcr
— Brooke Goldstein (@GoldsteinBrooke) January 22, 2023
Segundo o jornal Los Angeles Times, o tiroteio ocorreu em um estúdio de dança, na Garvery Avenue, por volta das 22h. Ainda de acordo com testemunhas, o atirador tinha vários cartuchos de munição e recarregou a arma durante a chacina.
Monterey Park é uma cidade de 61 mil habitantes, fica na região do vale de São Gabriel e tem população majoritariamente asiático-americana.
O Ano-Novo Lunar é comemorado nos países do Leste Asiático e começou neste domingo (22/1). As vítimas do tiroteio comemoravam o ano 4721, ano do coelho, símbolo da paz, da cautela e do intelecto.