EUA aplicaram mais de 200 milhões de doses de vacinas, diz Biden
O objetivo inicial do presidente dos EUA era administrar 100 milhões de doses, que foi cumprido em 52 dias. A meta, então, foi dobrada
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta quarta-feira (21/4) que o país dobrou a meta e aplicou mais de 200 milhões de vacinas contra a Covid-19. Inicialmente, ele estimou administrar 100 milhões nos seus 100 primeiros dias de governo.
“Em dezembro, estabeleci uma meta de administrar 100 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 nos meus primeiros 100 dias de governo. Naquela momento, alguns disseram que isso não poderia ser feito, mas nós conseguimos em 58 dias graças à equipe incrível que eu tenho”, afirmou Biden em pronunciamento.
O presidente norte-americano afirmou que no ritmo em que a vacinação estava quando ele assumiu o cargo, em 20 de janeiro, seriam necessários ao menos 220 dias – cerca de 7 meses e meio – para alcançar o mesmo número.
“Ao invés de chegarmos a essa marca em abril, não a veríamos até setembro, no mínimo. Alguns especialistas já dizem que nosso esforço de rápida vacinação já salvou milhares de vidas de americanos – nunca saberemos ao certo, mas sabemos que salvou vidas que, de outra maneira, teriam sido perdidas”, falou.
O presidente dos EUA, Joe Biden, anunciou hoje que o país atingiu 200 milhões de vacinas aplicadas em 92 dias de governo. O objetivo inicial era 100 milhões, que foi cumprido em 52 dias. A meta então foi dobrada.
Biden comemorou milhares de vidas salvas.
Vídeo: @SamPancher pic.twitter.com/OhHP66VKxn
— Metrópoles (de 🏠) (@Metropoles) April 21, 2021