EUA anuncia que doará 60 milhões de doses de vacinas da AstraZeneca
Vacina AstraZeneca é usada no Plano Nacional de Imunização do Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
Em resposta ao sucesso da vacinação nos Estados Unidos, o país afirmou, nesta segunda-feira (26/4), que doará um lote de 60 milhões de doses da vacina da AstraZeneca para outros países. O anuncio foi feito por Jen Psaki, secretária de imprensa da Casa Branca.
No anúncio, Jen Psaki ainda disse que vários critérios serão considerados para a distribuição. Ainda não foi anunciado quais serão os países contemplados com as doses.
Veja:
O governo dos EUA anunciou que enviará para outras nações 60 milhões de doses da vacina da Astrazeneca, que não tem autorização de uso no país. Jen Psaki, secretária de imprensa da Casa Branca, disse que vários critérios serão considerados para a distribuição.
Vídeo: @SamPancher pic.twitter.com/RpeZ3gFVCH
— Metrópoles (de 🏠) (@Metropoles) April 26, 2021
Jen Psaki também afirma que cerca de 10 milhões de doses da vacina da AstraZeneca foram produzidas, mas não autorizadas pelo FDA. Outras 50 milhões ainda estão em produção, e devem estar disponíveis entre maio e junho.
A atitude da doação acontece porque o governo dos EUA está seguro de que o país tem doses suficientes com os três fornecedores que até agora têm garantido as vacinas: Johnson & Johnson, Pfizer e Moderna.
Aqui no Brasil, a vacina AstraZeneca é usada no Plano Nacional de Imunização no Brasil, com a CoronaVac, produzida pelo Butantan.