metropoles.com

EUA aceitarão turista com vacinas liberadas pela OMS, inclusive Coronavac

A partir de novembro, o governo suspenderá as restrições de entrada no país dos estrangeiros totalmente vacinados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
avião viagem
1 de 1 avião viagem - Foto: Getty Images

Os Estados Unidos passarão a aceitar turistas internacionais que estejam imunizados com qualquer vacina contra a Covid-19 reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), informou um porta-voz do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), na noite desta sexta-feira (8/10). Com a decisão, visitantes que tiverem tomado o ciclo completo de duas doses da vacina chinesa Coronavac também poderão entrar em território americano.

Até o momento, a OMS reconhece seis vacinas: Moderna, Pfizer, Jassen, AstraZeneca, Coronavac e a da Sinopharm. Dessas vacinas, somente as três primeiras eram aceitas pelo governo americano. A decisão não contempla a vacina Sputnik V, fabricada pelo governo russo e não reconhecida pela OMS.

Restrições

A partir do começo de novembro, o governo dos Estados Unidos suspenderá as restrições de entrada no país. Os passageiros brasileiros e de mais 32 territórios terão de apresentar um teste negativo para o coronavírus realizado até 72 horas antes da partida, além do comprovante da vacinação.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) afirmou que “divulgará orientações e informações adicionais assim que os requisitos de viagem forem finalizados”. Em comunicado, a precisão é que seja detalhadas as regras para as exceções, que incluem crianças não elegíveis para vacinas e visitantes de países onde os imunizantes não são amplamente disponíveis. O governo também deve decidir se admitirá visitantes que fizeram ensaios clínicos de Covid-19 ou aqueles que contraíram a doença recentemente.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?