metropoles.com

EUA: 7 são baleados em Lousville em protestos contra morte de George Floyd

Manifestantes danificaram edifícios, bloquearam o tráfego e exigiram justiça para vítimas de violência policial

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Protestos turbulentos e, em alguns casos, violentos irromperam nos Estados Unidos nessa quinta-feira (28/05) à noite pela morte de George Floyd, sob a custódia de policiais de Minneapolis. Manifestantes danificaram edifícios, bloquearam o tráfego e exigiram justiça para Floyd e outras vítimas de violência policial.

Tiroteios ocorreram em várias cidades, incluindo Louisville, onde a polícia diz que sete pessoas ficaram feridas em uma troca de tiros com dezenas de disparos. Mas no centro da fúria estava a cidade de Minneapolis, onde os manifestantes violaram a Terceira Delegacia do departamento de polícia, incendiaram o prédio e lançaram fogos de artifício em direção à polícia, forçando todos os policiais a deixarem a delegacia.

Os distúrbios multiplicaram-se de Phoenix para Columbus, em Ohio, quando centenas de pessoas foram para o centro das cidade e desceram para os prédios do Capitólio do Estado diante de bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha da polícia.

“Eu certamente entendo a frustração de todos, a sensação de dor e nojo após o assassinato de George Floyd em Minneapolis”, disse o prefeito democrata de Denver, Michael B. Hancock, em uma mensagem de vídeo na noite de quinta-feira.

“Mas quero implorar a todos: vamos protestar, mas pacificamente. Deixem as armas em casa e marcharemos juntos em união e teremos nossas vozes ouvidas, mas mantenham todos em segurança. É assim que precisamos fazer isso”.

A quinta-feira marcou a terceira noite de protestos, depois que o oficial de Minneapolis, Derek Chauvin, foi gravado em vídeo colocando o joelho na parte de trás do pescoço de Floyd enquanto Floyd gritava: “Não consigo respirar!” antes de morrer.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?