metropoles.com

EUA: 200 pessoas são presas em protestos contra violência policial

Autoridades disseram que 21 policiais de St. Paul e seis funcionários da guarda estadual de Minnesota foram feridos nos protestos no sábado (9/7) e no domingo (10/7)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução do Twitter
deray-mckesson-arrest
1 de 1 deray-mckesson-arrest - Foto: Reprodução do Twitter

Em meio à escalada da tensão racial nos Estados Unidos, cerca de duzentas pessoas foram presas nas capitais dos Estados norte-americanos de Minnesota, St. Paul, e Louisiana, Baton Rouge, durante protestos contra as recentes mortes de negros pela polícia.

Autoridades disseram que 21 policiais de St. Paul e seis funcionários da guarda estadual de Minnesota foram feridos nos protestos no sábado e no domingo.

A polícia usou bombas de gás lacrimogêneo para dispersar mais de 200 pessoas que bloqueavam a estrada Interestadual 94, a maior rodovia que liga as cidades gêmeas de Minneapolis e St. Paul. Os manifestantes jogavam pedras, garrafas e fogos de artifício contra as forças de segurança.

Mais de 50 manifestantes foram presos neste confronto, que varou a madrugada. Cerca de outras 50 pessoas foram detidas em outras partes da cidade, por atos de vandalismo.

O chefe da polícia de St. Paul, Todd Axtell, classificou a violência contra a polícia de “uma desgraça”. Os manifestantes alegam, no entanto, que os protestos foram pacíficos.

Entre os 99 presos na Louisiana está o proeminente ativista DeRay Mckesson, que faz parte do grupo Black Lives Matter, que denuncia a violência policial contra negros. As prisões ocorreram em diversos protestos com a morte de Alton Sterling, um negro de 37 anos, por dois policiais brancos. Fonte: Associated Press.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?