“Estuprador do Facebook” é preso após forjar a própria morte
Thabo Bester ficou conhecido na Tanzânia como “estuprador do Facebook” por utilizar a rede social para atrair suas vítimas
atualizado
Compartilhar notícia
O homem conhecido como “estuprador do Facebook” foi preso na sexta-feira (7/4), na Tanzânia. Em maio 2022, Thabo Bester forjou a própria morte para escapar da prisão de Mangaung, na África do Sul.
A polícia só descobriu que os restos mortais encontrados não eram de Thabo em março. Ele foi detido com a namorada e um terceiro suspeito.
Segundo as autoridades, o trio planejava fugir para o Quênia, mas será extraditado para a África do Sul para enfrentar a justiça.
Notoriamente conhecido por aplicar golpes no Facebook, Thabo era procurado após sua elaborada fuga do Centro Correcional de Mangaung em Bloemfontein em maio de 2022. Na prisão, ele encenou um suicídio ateando fogo em si mesmo. No entanto, a perícia concluiu em março deste ano que os restos mortais eram de uma pessoa cujo corpo havia sofrido um traumatismo craniano antes de ser queimado.
Bester atraia as suas vítimas através da plataforma, antes de as estuprar e roubar. Pelo menos uma pessoa foi morta. Em 2012, o homem foi condenado a prisão perpétua por estupro, roubo e homicídio.