Estufa de maconha faz céu de cidade canadense ficar rosa, e não aliens
Internautas chegaram a teorizar que ETs estavam chegando à cidade de Vancouver, mas polícia explicou que era resultado de estufa de maconha
atualizado
Compartilhar notícia
Moradores de Vancouver, no Canadá, que acordaram de madrugada levaram um susto: o céu estava rosa. A web foi inundada por teorias da conspiração dizendo que era uma invasão alien. Mas o motivo era mais terráqueo, apesar de inusitado: tudo por causa de uma estufa de maconha.
“São 2 da manhã. Quem pode me explicar esse lindo céu rosa?”, escreveu uma internauta nas redes sociais.
Antes da descoberta, as hipóteses dos internautas que acompanharam o caso variavam entre aurora boreal e casas em chamas devido à invasão de naves alienígenas. “Estava ocupada fazendo as malas para a chegada iminente da nave-mãe vindo me buscar”, escreveu uma internauta.
O caso foi solucionado pelo Departamento de Polícia de Delta (DPD, da sigla em inglês), proveniente de uma cidade próxima a Vancouver, e ambos os municípios estão localizados na província da Colúmbia Britânia. A DPD explicou que nada mais era que o efeito da poluição das luzes das estufas que produzem cannabis, conhecida como maconha no Brasil.
“Quando eu lhe contar, você ficará desapontada”, respondeu a DPD a um internauta. “Delta tem algumas estufas comerciais que produzem maconha. A luz ‘roxa’ é utilizada nas estufas para auxiliar o ciclo de cultivo. Elas raramente são usadas, mas quando são, temos poluição luminosa roxa. Nada exótico!”, completou.
When I tell you, you’ll be disappointed…. Delta has some commercial greenhouse space producing marijuana. The “purple” light is used in the greenhouses to help the growing cycle. They get used rarely, but when they do, you get purple light pollution. Nothing exotic!
— Delta Police Department (@deltapolice) November 6, 2023
Maconha
O uso recreativo da cannabis foi legalizado em 2018 no Canadá, que se tornou o primeiro país desenvolvido a ter uma legislação do gênero. Contudo, no ano passado, o governo canadense havia anunciado uma revisão nessa legislação, justamente para avaliar o impacto em jovens, indígenas e demais populações.
É válido lembrar, no entanto, que o plantio caseiro de cannabis não é permitido em todas as províncias do país.