Estudante que esfaqueou namorado é “inteligente demais” para ser presa
Ela estava devastada por não poder curtir mais a noite londrina, já que seu rosto era conhecido por todos
atualizado
Compartilhar notícia
Uma estudante de medicina da universidade de Oxford foi considerada “inteligente demais” para ser presa. Ela esfaqueou a perna de um homem que conheceu no Tinder sob o efeito de álcool e drogas.
Lavinia Woodward tem 24 anos e pretende virar uma cirurgiã, ao concluir os estudos. A defesa alegou que ela já estava sendo penalizada pelas proporções que o caso tomou na Inglaterra. Segundo os advogados, seu rosto já estava tão exposto, que ela não podia sequer sair para aproveitar a noite londrina sem ser reconhecida.
Ela só será presa caso cometa um novo delito. Se fosse para a cadeia, ela não poderia mais exercer a profissão de médica. O juiz levou isso em consideração, mas reforçou que ela claramente é uma mulher muito inteligente, sem precedentes criminais, e que já demonstrou se arrepender profundamente da agressão.Ele também levou em consideração que ela é dependente de álcool e drogas, apresenta transtornos alimentares, e está se esforçando para superar seus vícios, segundo o jornal britânico Daily Mail.
Lavinia disse que conheceu o ex através da internet, e que o relacionamento foi deteriorando até culminar no ataque. Ela deu um soco no rapaz, jogou um laptop, um pote de geleia e um copo nele, antes de enfiar uma faca de pão na perna dele.