Estrela da TV australiana e namorado são achados mortos. Ex é suspeito
Jesse Baird e seu namorado, Luke Davies, foram encontrados sem vida. O ex-namorado de Jesse está sendo apontado como o principal suspeito
atualizado
Compartilhar notícia
O apresentador de TV Jesse Baird e seu namorado, o comissário de bordo Luke Davies, desapareceram em 19/2 e foram encontrados mortos, num crime que envolveria o ex-namorado de Jesse, Beau Lamarre-Condon. Lamarre é um comissário da polícia e o crime teria ocorrido na casa do apresentador, na Austrália, onde Lamarre teria disparado dois tiros e matado o casal.
Os corpos foram encontrados a cerca de 160 km a sudoeste de Sydney, em sacos de pranchas de surf. A descoberta só foi possível graças à colaboração do próprio suspeito. O comissário de Polícia Michael Fitzgerald revelou que Lamarre cooperou com a investigação somente nesta terça (27/2), após a presença de um advogado.
Detalhes adicionais sobre o caso foram fornecidos pelo detetive Danny Doherty, responsável pela investigação. Os corpos foram encontrados sob uma cerca, cobertos por pedras e detritos, em uma entrada de automóveis de uma propriedade em Jerrara Road.
A busca por evidências contou com o auxílio de mergulhadores, que investigaram barragens em propriedades perto do local do crime, algumas propriedades foram revistadas no domingo (25/2), como parte desse esforço.
A acusação contra Lamarre foi formalizada na última sexta-feira (23/2) e o motivo do crime, segundo a polícia e alguns amigos, estaria ligado a um relacionamento mal resolvido entre Lamarre e Baird. Além disso, há uma investigação em andamento sobre o suposto uso de uma arma policial para cometer o crime.
Logística do crime
Alguns detalhes sobre a logística do crime surgiram durante a investigação. Lamarre teria compartilhado informações sobre o assassinato com um conhecido, inclusive que o ajudou, comprando ferramentas para auxiliá-lo. Após o crime, ele teria usado uma van para transportar os corpos e depois buscou uma mangueira com outro conhecido para realizar a limpeza do veículo.
Lamarre permanecerá sob custódia até sua próxima audiência no tribunal, marcada para o dia 23 de abril, enquanto a polícia continua a reunir provas para o caso. O crime gerou comoção na comunidade local e nacional.