Estátua de ativista negra não fica 24h em pé na Inglaterra
O monumento foi colocado no lugar de uma imagem de um comerciante de escravos derrubada durante protestos do Black Live Matters em Bristol
atualizado
Compartilhar notícia
A estátua da ativista Jen Reid erguida ontem em Bristol, no sul da Inglaterra, não ficou 24 horas em pé. Ela foi removida nesta manhã por autoridades da cidade. A imagem tinha sido colocada no lugar de outra que foi derrubada durante protestos do Black Live Matters em junho e representava um comerciante de escravos.
A obra de arte foi levada para um museu, onde ficará até ser retirada pelo seu autor, Marc Quinn, disse ao jornal inglês The Guardian o porta-voz da câmara de vereadores local.
O prefeito de Bristol, Mervin Rees, disse que não tem nada contra Jen e acha ela uma mulher impressionante. “Trata-se de tirar a estátua de um artista de Londres que a instalou sem autorização”. No vídeo a seguir, é possível ver o momento em que a obra é retirada. Segundo a postagem, a ação do governo local aconteceu às 5h30 desta quinta-feira (16/7), no horário inglês.
Video: The moment the statue of Jen Reid was lifted from the plinth at 5.30 this morning, by workmen on behalf of the council. pic.twitter.com/E8Cz72wSb6
— Anthony Ward (@Anth0ny_Ward) July 16, 2020