“Estão tentando roubar a eleição”, diz Donald Trump pelo Twitter
O democrata Joe Biden fez discurso pedindo paciência a eleitores; Trump usou as redes sociais para dizer que está “muito na frente”
atualizado
Compartilhar notícia
Enquanto o candidato a presidente dos Estados Unidos pelos democratas, Joe Biden, fez um discurso a eleitores em Delaware na madrugada desta quarta-feira (4/11), o atual presidente Donald Trump usou o Twitter para se manifestar.
No texto, ele disse que também irá se pronunciar nesta madrugada. Além disso, o republicano questionou a legitimidade das eleições e voltou a apontar uma possível fraude. “Estão tentando roubar as eleições”, escreveu. “Nunca deixaremos que eles façam isso. Votos não podem ser dados após o fechamento das urnas”, continuou.
We are up BIG, but they are trying to STEAL the Election. We will never let them do it. Votes cannot be cast after the Polls are closed!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) November 4, 2020
O Twitter não censurou a postagem, mas marcou o post como questionável, acrescentando um aviso. “Parte ou a totalidade desde conteúdo compartilhado é discutível e pode trazer desinformação sobre uma eleição ou processo cívico.”
Pouco depois, Biden também foi à rede dos passarinhos falar com os internautas. Ao receber a projeção de vitória no estado de Minnesota, também usou o Twitter para se manifestar. “Mantenham a fé, caras. Vamos ganhar”, disse o democrata.