metropoles.com

Estados Unidos atacam pontos do Estado Islâmico na Síria e Iraque

Ataques contra posições do Estado Islâmico no Iraque e Síria foram realizados entre 30 de dezembro de 2024 e 6 de janeiro deste ano

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Idrees Abbas/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
Imagem colorida mostra homens pró-Estado Islâmico segurando bandeira do grupo terrorista - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra homens pró-Estado Islâmico segurando bandeira do grupo terrorista - Metrópoles - Foto: Idrees Abbas/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

O Comando Central dos Estados Unidos (CENTCOM) anunciou ter realizado uma nova série de ataques contra posições do Estado Islâmico (ISIS) no Iraque e Síria. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (6/1).

A operação visou “interromper e degradar a capacidade do ISIS de planejar, organizar e conduzir ataques contra civis na região”, bem como cidadãos dos EUA e aliados. De acordo com o comando militar norte-americano que opera na área, os bombardeios aconteceram entre 30 de dezembro de 2024 e 6 de janeiro deste ano.

No Iraque, combatentes da organização extremista foram mortos em uma caverna localizada na região de Hamrin. Um membro da coalizão militar liderada pelos EUA foi morto durante a ofensiva, e outros dois ficaram feridos. Suas identidade não foram reveladas.

Já na Síria, a CENTCOM mirou em uma área perto da cidade de Deir ez-Zor. Ao lado das Forças Democráticas Sírias (FDS), aliança de milícias lideradas pelos curdos, forças dos EUA capturaram um líder de uma das células do Estado Islâmico na região.

Desde a queda de Bashar al-Assad, o governo norte-americano intensificou operações visando redutos do ISIS no país e em nações vizinhas, sob a justificativa de garantir que o grupo não volte a ganhar poder na região.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?