Estado Islâmico ameaça outros países na internet e grupo hacker Anonymous contra-ataca. Confira vídeos
Mais um desdobramento dos ataques a Paris na última sexta (13/11), desta vez na internet. O Estado Islâmico divulgou um novo vídeo, no qual adverte os países para que não se envolvam nos ataques aéreos na Síria, ou terão o mesmo destino da França. Em contrapartida, o grupo hacker Anonymous mandou, também em vídeo, uma […]
atualizado
Compartilhar notícia
Mais um desdobramento dos ataques a Paris na última sexta (13/11), desta vez na internet. O Estado Islâmico divulgou um novo vídeo, no qual adverte os países para que não se envolvam nos ataques aéreos na Síria, ou terão o mesmo destino da França.
Em contrapartida, o grupo hacker Anonymous mandou, também em vídeo, uma mensagem aos criminosos: “Esperem ataques cibernéticos massivos. A guerra está declarada. Preparem-se”. Para retaliar o ataque ao Charlie Hebdo, em janeiro deste ano, o Anonymous derrubou 149 sites ligados ao Estado Islâmico, além de expor 100 mil contas do Twitter ligadas ao Isis e 5 mil vídeos. Assista:
Já na mensagem da organização terrorista eles afirmam que, assim como eles atacaram o coração da França, na sexta-feira atacarão os EUA em seu centro, em Washington.
Não era possível verificar até o momento a autenticidade do vídeo, que retrata combatentes do Estado Islâmico aparentemente na província iraquiana de Salahuddine, ao norte de Bagdá. O vídeo apareceu em um site usado pelo Estado Islâmico para divulgar mensagens.
A mensagem do grupo extremista foi falada por um homem com um turbante, identificado na legenda como Al Ghareeb, o argelino. Ele também advertiu a Europa para o risco de mais ataques.
Confira o vídeo em árabe (ainda sem tradução).
Com informações da Agência Estado.