metropoles.com

Estado Islâmico ameaça outros países na internet e grupo hacker Anonymous contra-ataca. Confira vídeos

Mais um desdobramento dos ataques a Paris na última sexta (13/11), desta vez na internet. O Estado Islâmico divulgou um novo vídeo, no qual adverte os países para que não se envolvam nos ataques aéreos na Síria, ou terão o mesmo destino da França. Em contrapartida, o grupo hacker Anonymous mandou, também em vídeo, uma […]

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
YouTube/Reprodução
YouTube/Reprodução
1 de 1 YouTube/Reprodução - Foto: YouTube/Reprodução

Mais um desdobramento dos ataques a Paris na última sexta (13/11), desta vez na internet. O Estado Islâmico divulgou um novo vídeo, no qual adverte os países para que não se envolvam nos ataques aéreos na Síria, ou terão o mesmo destino da França.

Em contrapartida, o grupo hacker Anonymous mandou, também em vídeo, uma mensagem aos criminosos: “Esperem ataques cibernéticos massivos. A guerra está declarada. Preparem-se”. Para retaliar o ataque ao Charlie Hebdo, em janeiro deste ano, o Anonymous derrubou 149 sites ligados ao Estado Islâmico, além de expor 100 mil contas do Twitter ligadas ao Isis e 5 mil vídeos. Assista:

Já na mensagem da organização terrorista eles afirmam que, assim como eles atacaram o coração da França, na sexta-feira atacarão os EUA em seu centro, em Washington.

Não era possível verificar até o momento a autenticidade do vídeo, que retrata combatentes do Estado Islâmico aparentemente na província iraquiana de Salahuddine, ao norte de Bagdá. O vídeo apareceu em um site usado pelo Estado Islâmico para divulgar mensagens.

A mensagem do grupo extremista foi falada por um homem com um turbante, identificado na legenda como Al Ghareeb, o argelino. Ele também advertiu a Europa para o risco de mais ataques.

Confira o vídeo em árabe (ainda sem tradução).

Com informações da Agência Estado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?