Esquiadora morre após cair de barranco de 183 metros nos EUA
A esquiadora, de 20 anos, identificada como Madison Saltsburg, sofreu ferimentos traumáticos fatais. Outras duas pessoas ficaram feridas
atualizado
Compartilhar notícia
Uma esquiadora, de 20 anos, identificada como Madison Saltsburg, morreu após cair de um despenhadeiro de quase 183 metros de altura, no Monte Washington, em New Hampshire, Estados Unidos, no sábado (9/3). As informações são do Serviço Florestal dos EUA.
No mesmo dia, dois outros esquiadores também sofreram ferimentos graves depois de caírem e baterem em pedras e gelos. Todos estavam praticando esqui fora de pista demarcada, considerada segura, segundo um especialista em assuntos públicos do Serviço Florestal dos EUA, Colleen Mainville.
A bacia íngreme de Tuckerman Ravine, onde a mulher esquiava, se tornou um dos locais favoritos para esquiadores e snowboarders experientes que buscam aventura além das áreas de segurança de esqui do estado.
Esquiadora sofreu ferimentos traumáticos fatais
Madison Saltsburg sofreu “ferimentos traumáticos fatais”, segundo as autoridades locais.
No site oficial do Serviço Florestal alertava que a Trilha Tuckerman Ravine está coberta de neve e gelo no inverno, além de ter “penhascos íngremes expostos e encostas abaixo”.
“Desde o final do outono até o final da primavera ou até mesmo no início do verão, pense nela mais como uma subida de alpinismo do que uma caminhada. As consequências de uma queda ou de estar envolvido em uma avalanche podem ser terríveis”, diz trecho do alerta.