Espinafre contaminado causa alucinações em mais de 200 australianos
O produto provocou alucinações, febre e visão turva em mais de 200 pessoas na Austrália; erva daninha pode ser responsável
atualizado
Compartilhar notícia
Um lote de espinafre contaminado provocou alucinações e outros sintomas em mais de 200 pessoas na Austrália. As autoridades recolheram o produto de uma rede de supermercados da Riviera Farms. O caso ainda está sendo investigado.
Segundo o NSW Health, serviço de saúde da Austrália, até esse domingo (18/12) 164 pessoas relataram sintomas após comerem espinafre e pelo menos 42 dessas pessoas procuraram atendimento médico.
Já de acordo com levantamento do canal de notícias local 6 News, realizado nesta segunda-feira (19/12), o número de pessoas que relataram alucinações e outros sintomas passa de 200. Entre eles, 60 casos precisaram de atendimento médico.
A fazenda, Riviera Farms, comunicou nas redes sociais que recolheu todos os espinafres, na última sexta-feira (16/12), após ter conhecimento da contaminação por uma erva daninha que poderia ter “consequências para a saúde se consumidos”.
Confira publicação:
Riviera Farms recalled its baby spinach on Friday after it was found that some of the products had been contaminated with a weed which might have “health consequences if consumed.” https://t.co/BgQ7M8floY
— The Daily Beast (@thedailybeast) December 19, 2022
Confira os sintomas do consumo do espinafre contaminado, divulgados pelo serviço de saúde da Austrália:
- delírio ou confusão
- alucinações
- pupilas dilatadas
- batimentos cardíacos acelerados
- rosto corado
- visão turva
- boca e pele secas
- febre.