Espanha: mortes por Covid-19 caem à medida que testes são feitos
No auge da pandemia do novo coronavírus no país, o aumento no número de mortos chegou a ser de 38%. Na última semana, ele foi de 4%
atualizado
Compartilhar notícia
A Espanha vem dando sinais de recuperação durante a pandemia do coronavírus. De acordo com dados divulgados nesta quarta-feira (15/04) pelo Ministério da Saúde daquele país, o número diário de mortes pelo coronavírus caiu de 567 para 523 nas últimas 24 horas, enquanto o país realiza testes que podem permitir a redução de restrições mais rigorosas.
As autoridades do Espanha estão investindo em uma maior testagem da população. O objetivo do governo é confirmar um achatamento na curva de pessoas infectadas pelo novo coronavírus e assim colocar em prática um relaxamento gradual nas regras de isolamento social.
De acordo com balanço semanal, no auge da pandemia no país o aumento no número de mortos chegou a ser de 38%. Na última semana, ele foi de 4%.
Itália também registra queda
De acordo com informações divulgadas pela Agência de Proteção Civil italiana, nesta quarta, nas últimas 24 horas 578 pessoas morreram por coronavírus na Itália. O número é menor que o registrado nessa terça-feira (14/04), quando foram computadas 602 mortes. Contudo, ainda é maior que o de segunda-feira (03/04), quando 566 óbitos foram contabilizados.