Equipes começam a remover entulhos da ponte que desabou nos EUA
Ponte Francis Scott Key, em Baltimore, desabou na última terça-feira (26/3) após ser atingida por um navio
atualizado
Compartilhar notícia
Equipes de engenheiros iniciaram os trabalhos para remoção da primeira parte de aço retorcido da ponte Francis Scott Key, em Baltimore, nos Estados Unidos, neste sábado (30/3). A estrutura desabou na última terça-feira (26) após ser atingida por um navio cargueiro.
Um vídeo divulgado pela Guarda Costeira dos Estados Unidos mostra o momento em que a equipe inicia a retirada de uma viga de aço para poder remover a estrutura destruída pelo impacto.
O governador de Maryland, Wes Moore, afirmou que não é possível prever quando o trabalho irá terminar, visto que a estrutura conta com pontos delicados para remoção. O intuito das autoridades locais é reabrir o canal de navios e o porto bloqueado de Baltimore. “Este será um processo extremamente complicado”, destacou Moore.
Um dos principais objetivos das equipes que trabalham na remoção dos destroços é abrir um canal auxiliar menor para que os mergulhadores possam retomar a busca por quatro trabalhadores desaparecidos, que já são considerados mortos.
As equipes resgataram outros dois profissionais no local logo após o desabamento da ponte. Os corpos foram recuperados em uma caminhonete que caiu e ficou submersa no rio.
O governo de Joe Biden aprovou US$ 60 milhões em ajuda imediata e prometeu que o Executivo pagará o custo para reconstrução da ponte. Segundo autoridades locais, cerca de 30 mil veículos trafegavam por dia pela Francis Scott Key.