Epicentro de Covid-19, cidade coreana não registra casos novos
Daegu, na Coreia do Sul, não diagnosticou nenhum infectado pela doença, pela primeira vez. A política adotada foi a de isolamento
atualizado
Compartilhar notícia
A cidade de Daegu, na Coreia do Sul, que teve o primeiro grande surto de coronavírus fora da China, relatou nesta sexta-feira (10/04) não ter registrado nenhum novo caso da doença. É a primeira vez que isso acontece desde o fim de fevereiro. A informação é do portal G1.
Daegu foi considerado o epicentro da doença na Coreia do Sul, onde aconteceu mais da metade dos casos no país. No início da pandemia, as pessoas se aglomeravam durante um culto religioso da cidade e o governo demorou a tomar precauções.
A Coreia do Sul virou rapidamente o segundo país com mais casos. O governo, então, implementou uma política de testes em massa, confinamento e distanciamento social para controlar os números.
Nesta sexta, o país teve 27 novos casos. O governo sul-coreano tem como meta se manter com menos de 50 novas infecções por dia.
De acordo com o centro de epidemiologia da Coreia do Sul, 208 pessoas morreram no país por causa da Covid-19.
Há, atualmente, pouco mais de 3 mil pessoas em quarentena obrigatória e pouco mais de 7 mil já foram liberados do isolamento.