Emmanuel Macron testa positivo para o novo coronavírus
Presidente francês está em isolamento e, segundo comunicado oficial, ele continuará trabalhando de modo remoto
atualizado
Compartilhar notícia
O governo francês confirmou, na manhã desta quinta-feira (17/12), que o presidente Emmanuel Macron está com a Covid-19. “De acordo com as instruções de saúde, que vale para todos, o presidente da república vai se isolar por sete dias. Ele continuará trabalhando e realizando suas atividades de modo remoto”, afirma o comunicado.
O texto ainda diz que Macron apresentou “sintomas”. Exatamente nesta quinta, o presidente francês iria ao Senado para apresentar a estratégia de vacinação contra o novo coronavírus, um dia depois de ter falado aos deputados. O primeiro-ministro Jean Castex confirmou que ele está sozinho e em confinamento.
O jornal Le Figaro noticiou, no início da semana, que Macron havia sido testado diversas vezes desde o começo da pandemia e o resultado nunca tinha dado positivo.
Em outubro, a primeira-dama Brigitte Macron também ficou em isolamento após ter contato com uma pessoa contaminada pelo vírus. É um procedimento padrão adotado pela França. Entretanto, ela não apresentou sintomas e testou negativo.