Embaixador de Israel diz que Hamas usa civis para se defender
O Hamas iniciou ataque contra Israel nesse sábado (7/10). O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, declarou guerra ao grupo
atualizado
Compartilhar notícia
O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zohar Zonshine, declarou, em entrevista ao Metrópoles, que o grupo islâmico Hamas tem disparado mísseis contra o território israelense a partir de áreas residenciais localizadas na Faixa de Gaza.
“Eles [Hamas] atiram por dentro da população, por dentro das áreas residenciais, e isso está fazendo o nosso esforço para evitar lançamentos muito mais difíceis”, afirmou o embaixador de Israel.
As Forças Armadas de Israel iniciaram um contra-ataque após a ação violenta do Hamas nesse sábado (7/10). O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou que o país está em guerra contra o grupo islâmico.
Durante esse contra-ataque, os militares israelenses bombardearam áreas civis na Faixa de Gaza. O embaixador Zonshine afirmou ao Metrópoles que há tentativas de evitar uma baixa no números de civis, mas que a ação é difícil em decorrência do tamanho do território.
“Infelizmente, quando tem lançamentos por dentro da população civil, quando tentamos evitar isso, a população civil sofre e, às vezes, também tem vítimas. Mas não podemos deixar isso, (não podemos) continuar a receber esse tipo de mísseis. A ideia é tentar diminuir esses danos para o ambiente, para as pessoas que não estão envolvidas, mas é muito difícil”, ressaltou Zonshine.
Confira a entrevista completa:
Conflito
O governo de Israel convocou 300 mil reservistas, um número sem precedentes, para lutar no conflito contra o Hamas.
Além da invasão ao território isralense, o grupo islâmico fez militares e civis israelenses reféns. A intenção do grupo é trocá-los com prisioneiros palestinos.