Embaixadas da Ucrânia recebem pacotes com sangue e olhos de animais
Os pacotes ensanguentados chegaram às embaixadas da Ucrânia em países como Hungria, Holanda, Polônia, Croácia, Itália e Áustria
atualizado
Compartilhar notícia
Embaixadas e consulados da Ucrânia em diversos países receberam pacotes com olhos de animais e sangue. Para o governo ucraniano, o ocorrido corresponde a uma campanha planejada de terror e intimidação contra a diplomacia do país.
Os pacotes ensanguentados chegaram às embaixadas da Ucrânia na Hungria, Holanda, Polônia, Croácia, Itália e Áustria. Além disso, os itens também alcançaram os consulados gerais de Nápoles, na Itália; da Cracóvia, na Polônia; e de Brno, na República Tcheca.
O envio das ameaças ocorre após uma correspondência contendo uma bomba caseira explodir na embaixada da Ucrânia, em Madri, na Espanha. O funcionário que abriu a carta teve ferimentos leves e foi levado ao hospital.
Investigação
O porta-voz da diplomacia ucraniana, Oleg Nikolenko, afirmou, por meio das redes sociais, que há uma coooperação com policiais de diversos países para investigar as ameaças e identificar as pessoas envolvidas. “Estamos estudando o significado dessa mensagem”, disse Nikolenko, em mensagem publicada no Facebook.
Por ordem do ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, todas as embaixadas e consuldados da Ucrânia tiveram a segurança reforçada.