Embaixada brasileira em Gaza é notificada que região está sem internet
Informação enviada pela empresa telefônica palestina Jawal também diz que Israel destruiu as últimas rotas internacionais para fora de Gaza
atualizado
Compartilhar notícia
A embaixada brasileira na Palestina foi notificada pela empresa de telefonia local Jawal que a Faixa de Gaza está sem internet. O anúncio ocorreu nesta sexta-feira (27/10), após invasão israelense na região. O conflito dura três semanas e deixou 8 mil mortos.
“A nossos respeitáveis cidadãos em nossa amada terra, lamentamos anunciar a completa interrupção de todos os serviços de comunicação e internet na Faixa de Gaza devido à agressão em curso”, ressalta o comunicado à representação brasileira na Palestina.
Segundo a Embaixada do Brasil, apesar das interrupções nos sistemas de comunicações, ainda será possível contactar os brasileiros que estão na Faixa de Gaza e que esperam vôos de repatriação desde o início da guerra. No entanto, o orgão diplomático não informou como ocorre essa comunicação.
“Os bombardeios intensos nas últimas horas destruíram as últimas rotas internacionais que ligavam Gaza ao mundo exterior, além daquelas previamente destruídas durante a agressão, o que resultou na interrupção de todos os serviços das empresas de telecomunicações na querida Faixa de Gaza”, concluiu, em nota, a empresa Jawal.
De acordo com a ONG NetBlocks, que monitora censuras à internet ao redor do mundo, também confirmou “colapso na conectividade” em Gaza.
Israel intensifica bombardeios
As Forças Armadas de Israel intensificaram os ataques contra Gaza nesta sexta-feira (27/10). O porta-voz militar israelense, Daniel Hagari, informou que o país vai “expandir” as operações na região nas próximas horas.
“Estamos preparados em todas as frentes para preservar a segurança de Israel”, detalhou Hagari em comunicado televisionado.
A Sociedade Palestina do Crescente Vermelho (PRCS), Marwan Jilani, divulgou em seu perfil oficial na rede social X, antigo Twitter, que perdeu o contato com todas as equipes que atuam na Faixa de Gaza.