Em última noite em NY, Lula teve jantar com Shein, Google e Meta
Jantar ocorreu na casa de um executivo da Shein em Nova York e foi organizado pelo presidente da Fiesp, Josué Gomes
atualizado
Compartilhar notícia
Em sua última noite em Nova York, na última terça-feira (24/9), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou de um jantar privado organizado pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes, com presença de executivos da Shein, Google e Meta.
O evento não apareceu na agenda oficial do presidente da República, mas foi noticiado pela Folha de S.Paulo e confirmado pelo Metrópoles.
O jantar ocorreu na casa do empresário de tecnologia boliviano-americano Marcelo Claure (foto em destaque), que divulgou uma foto do encontro pelas redes sociais. Segundo ele, em sua fala aos presentes, Lula destacou as oportunidades que o Brasil oferece aos investidores estrangeiros.
“Eu acredito no Brasil”, escreveu o empresário. Claure é o fundador e CEO do Grupo Claure, presidente executivo da Bicycle Capital e vice-presidente do grupo Shein.
Veja o post:
Ver essa foto no Instagram
Lula ficou em Nova York entre domingo (22/9) e quarta-feira (25/9). Na terça (24/9), ele fez o primeiro discurso de chefe de Estado na abertura da sessão de debates da 79ª Assembleia Geral das Nações Unidas.
Além dos eventos formais da ONU, Lula e seu ministro da Fazenda, Fernando Haddad, tiveram uma série de agendas com empresários, incluindo representantes de agências de classificação de risco (Moody’s Rating, Standard & Poor´s e Fitch) e com o CEO Global da Shell, Wael Sawan.
A comitiva de Lula incluiu ainda as ministras Marina Silva (Meio Ambiente), Esther Dweck (Gestão), Sonia Guajajara (Povos Indígenas), Anielle Franco (Igualdade Racial) e o ministro Vinícius Carvalho (Controladoria-Geral da União), além da primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, e dos senadores Jaques Wagner (PT-BA), e Humberto Costa (PT-PE). Os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), também acompanharam Lula.
Nesta sexta (27/9), já em Brasília, o presidente participou da cerimônia de posse da nova ministra de Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Evaristo. Ele também teve reuniões com a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, e com a ministra da Saúde, Nísia Trindade.
No próximo domingo (29/9), Lula embarcará para o México, para posse da presidente eleita Claudia Sheinbaum, em 1º de outubro, que sucederá Andrés Manuel López Obrador.