Em transmissão ao vivo, Joe Biden recebe vacina contra a Covid-19 nos EUA
A imunização contra a Covid-19 nos EUA foi iniciada na segunda-feira (14/12) após a vacina da Pfizer/BioNTech receber autorização
atualizado
Compartilhar notícia
A vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech foi aplicada, nesta segunda-feira (21/12), no presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, de 78 anos. A vacinação ocorreu em um hospital de Newark, em Delaware (EUA), e transmitida ao vivo na tevê.
A atitude de Biden foi tomada como um incentivo para a população. Também entrou na campanha a vice-presidente eleita, Kamala Harris, de 56 anos. Ela anunciou que tomará a vacina logo depois do Natal.
Já o presidente Donald Trump, de 74 anos, que contraiu a Covid-19 em outubro, ainda não informou se irá se vacinar, mesmo com a comprovação de casos de reinfecção pelo mundo.
Na última sexta-feira (18/12), o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, de 61 anos, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech.
“Hoje, [minha esposa] Karen e eu queríamos dar um passo à frente e tomar esta vacina para garantir ao povo americano que, embora a gente tenha reduzido a burocracia, não pegamos atalhos”, disse Pence, após tomar a vacina.
Imunização nos EUA
A imunização contra a Covid-19 nos EUA foi iniciada na segunda-feira (14/12) após a fórmula Pfizer/BioNTech receber autorização para uso emergencial concedida pela Food and Drug Administration (FDA) e pelo Center for Disease Control and Prevention (CDC).