Em reunião da Otan, embaixadores da Ucrânia e Rússia batem boca
Os dois protagonizaram um princípio de discussão em reunião de emergência realizada pelo Conselho de Segurança da ONU
atualizado
Compartilhar notícia
Após Vladimir Putin autorizar operação militar na Ucrânia, na madrugada desta quinta-feira (24/2), representantes dos dois países envolvidos diretamente no conflito protagonizaram um princípio de discussão em reunião de emergência realizada pelo Conselho de Segurança da ONU.
Apesar do anúncio oficial do presidente russo, o representante do país no encontrou afirmou que a Rússia não tinha intenção de ocupar a Ucrânia. No entanto, Sergiy Kyslytsya se irritou e confrontou o colega.
Veja vídeo:
Embaixador ucraniano na ONU confronta representante russo, que preside o Conselho de Segurança: “seu presidente declarou guerra à Ucrânia”.
“Eu devo dar play no vídeo do seu presidente declarando guerra?”, questionou Sergiy Kyslytsya.
Tradução: @SamPancher pic.twitter.com/NKZ2nES7fw
— Metrópoles (@Metropoles) February 24, 2022
“Quando eu estava vindo para cá, há cerca de uma hora, tinha a intenção de pedir ao embaixador da Rússia para confirmar, ‘on the record’, que os soldados russos não iriam começar a disparar em ucranianos hoje e seguir a ofensiva. Tornou-se inútil há 48 minutos”, disse o embaixador ucraniano.
“É tarde demais, meus caros colegas. Tarde demais. O presidente russo declarou uma guerra. Devo tocar o vídeo do seu presidente, embaixador? Você pode confirmar?”, confrontou. Vasily Nebenzya, representante russo junto à ONU, negou o pedido do colega.