metropoles.com

Em meio a problemas na Justiça, Trump vai a luta de UFC na Flórida

Ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump virou réu na justiça americana por 34 falsificações de documentos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes sociais
Trump no UFC
1 de 1 Trump no UFC - Foto: Reprodução/Redes sociais

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump foi a uma luta de UFC na Flórida no último sábado (8/4), em meio a problemas que enfrenta na Justiça. Ele virou réu por 34 falsificações de documentos em sua campanha eleitoral de 2016.

Segundo a imprensa norte-americana, a plateia da Miami-Dade Arena explodiu quando Trump chegou ao prédio. Ele posou para fotos ao lado de Mike Tyson, Kid Rock e Dana White.

A luta

No UFC 287, sediado em Miami, o lutador Jorge Masvidal decidiu se aposentar após ser dominado e perder para o carioca Gilbert Durinho. No início da última semana, Masvidal participou de um comício de Trump antes de visitar o ex-presidente em sua casa em Mar-a-Lago.

Apoiador de Trump, o lutador também usou seu discurso para elogiar o ex-presidente:

“Maior presidente da história do mundo, eu amo esse cara”, disse Masvidal, apontando para Trump, que estava sentado na primeira fila com Mike Tyson e o presidente do UFC Dana White.

Acusações contra Trump

Trump foi indiciado por um grande júri da cidade de Nova York pelo suposto pagamento à atriz pornô Stormy Daniels em 2016. Segundo as investigações, o dinheiro seria utilizado para comprar o silêncio da intérprete de filmes adultos por um possível caso extraconjugal.

O ex-presidente se apresentou ao Tribunal Criminal de Manhattan, em Nova York, na manhã da última terça-feira (4/4) para prestar esclarecimentos sobre o suposto pagamento de propina.

“Hoje não é um dia feliz. Estamos muito tristes pelo que aconteceu (…) É um caso que já vinha se desenrolando nos últimos 4, 5 anos e, na verdade, é uma denúncia vazia que não traz nenhum crime federal ou estadual”, afirmou à imprensa Todd Blanche, advogado de Donald Trump, na saída do tribunal.

Trump se declarou inocente das 34 acusações criminais em que é investigado pelo procurador distrital de Manhattan, nos EUA, Alvin Bragg. Em pronunciamento à imprensa, o bilionário declarou que o seu único crime foi defender o país de quem tentou destruí-lo.

“Nunca pensei que algo assim pudesse acontecer na América. O único crime que cometi foi defender destemidamente nossa nação daqueles que procuram destruí-la”, disse Donald Trump em pronunciamento aos jornalistas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?