metropoles.com

Em meio a onda de calor recorde, ursos invadem piscina no Canadá. Veja

O episódio aconteceu em Coquitlam, na província de Colúmbia Britânica, onde termômetros já registraram temperatura recorde de 47,9°C

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Ursos invadem piscina no Canadá
1 de 1 Ursos invadem piscina no Canadá - Foto: Reprodução

Moradores de uma casa gravaram uma família de ursos se refrescando na sua piscina, no Canadá. O episódio aconteceu em Coquitlam, na província de Colúmbia Britânica, onde o calor já bateu a temperatura recorde de 47,9°C.

O premiê da província, John Horgan, declarou que a situação é preocupante. Segundo ele, o episódio mostra que “a crise climática não é uma ficção”. “Isso não é um problema de Colúmbia Britânica, não é um problema do Canadá, é um desafio global. E nós precisamos fazer com que os cidadãos do mundo se unam”, disse.

Veja o vídeo abaixo:

Onda de calor causa mortes súbitas

Ao menos 230 mortes foram registradas, entre sexta-feira (25/6) e a última quarta-feira (30/6), na Colúmbia Britânica. Na terça-feira (29/6), a cidade de Lytton alcançou 49,5ºC, maior temperatura já registrada no país.

“Desde o início da onda de calor, no fim da semana passada, o Serviço de Legistas da Colúmbia Britância (uma espécie de IML, no país) tem registrado um aumento significativo nas mortes reportadas, com a suspeita de que o calor extremo contribuiu”, explica Lisa Lapointe, chefe dos legistas. Segundo ela, esse número deve aumentar à medida que os registros são atualizados.

A marca deste ano ultrapassa o recorde no Brasil, de 44,7°C, atingido em Bom Jesus do Piauí, em novembro de 2005. No Canadá, as temperaturas deste ano ano estão cerca de 9°C mais altas do que o usual para a época.

Para controlar as consequências da onda de calor, as prefeituras do país abriram “centros de resfriamento”, suspenderam aulas e campanhas de vacinação contra a Covid-19. Aparelhos de ar-condicionado e ventiladores estão em falta nos mercados e lojas de eletrodomésticos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?