Em evento de supremacista branco nos EUA, plateia grita: “Putin”
Deputada trumpista Marjorie Taylor Greene também estava presente e foi apresentada como convidada surpresa no evento
atualizado
Compartilhar notícia
O comentarista político americano de extrema direita e supremacista branco Nick Fuentes demonstrou apoio à invasão russa na Ucrânia, em um evento na Flórida (EUA), nessa sexta-feira (26/2). Após afirmar que o “segredo especial” dos Estados Unidos é ter “homens jovens e brancos,” Fuentes pediu aplausos da plateia ao elogiar o governo russo.
Apoiadores, então, ecoaram gritos com o nome do presidente Vladimir Putin. Veja o momento abaixo:
Shortly before bringing up MTG, the camera showed a sizeable and raucous crowd. Fuentes praised “our secret sauce…young white men.” Fuentes then solicited a round of applause for Russia in its invasion of Ukraine, and the groyper crowd chanted “Putin, Putin.” pic.twitter.com/I8BGH1TYGm
— Ben Lorber (@BenLorber8) February 26, 2022
Ao fim de seu discurso, Fuentes apresentou a deputada norte-americana Marjorie Taylor Greene como convidada surpresa. A deputada norte-americana e pró-Trump é famosa por externar opiniões controversas. Ela, inclusive, teve a conta do Twitter suspensa depois de fazer publicações antivacina. A parlamentar também foi retirada de dois comitês do Congresso por apoiar teorias da conspiração.
EUA tem posição contrária
O porta-voz do Pentágono, John Kirby, adiantou alguns detalhes dos próximos passos a serem tomados pelo governo americano contra a escalada dos conflitos na Ucrânia — país alvo de uma invasão russa.
Nessa sexta-feira (25/2), em pronunciamento transmitido ao vivo de Washington, Kirby afirmou que os Estados Unidos não enviarão tropas para Ucrânia, mas reforçarão aliados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).
“O presidente já deixou claro que nosso foco não é estar lutando na Ucrânia, é fortalecer nossas defesas no território da Otan”, declarou o representante americano.