Em evento de conservadores, Trump sinaliza que tentará presidência
Ele participou da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), em Orlando. É a primeira aparição do ex-presidente em cinco semanas
atualizado
Compartilhar notícia
O republicano e ex-presidente dos Estados Unidos (EUA) Donald Trump fez a primeira aparição em cinco semanas desde que foi derrotado pelo democrata Joe Biden nas eleições para o comando do país.
No domingo (28/2), Trump participou da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), em Orlando, e sinalizou que voltaria a tentar a presidência da República nas próximas eleições dos Estados Unidos, previstas para 2024.
Ao falar sobre os democratas, o republicano afirmou que seu partido é mais forte que o dos adversários. “Somos mais duros que eles, somos mais fortes que eles. Juntos, vamos liderar o movimento conservador e levar a festa republicana de volta para uma total vitória. E nós já tivemos vitórias tremendas, nunca se esqueçam disso.”
Depois, o presidente sinalizou que republicanos voltarão ao comando do país. “Com sua ajuda, retornaremos o controle da Câmara, ganharemos o Senado e, então, um presidente republicano fará um retorno triunfante à Casa Branca. E eu me pergunto: quem será?”, disse Donald Trump.
Donald Trump durante discurso na CPAC, uma convenção conservadora:
“Com sua ajuda, retomaremos o controle da Câmara, ganharemos o Senado e, então, um presidente republicano fará um retorno triunfante à Casa Branca. E eu me pergunto: ‘quem será?'” pic.twitter.com/2fSyUXx5HQ
— Eixo Político (@eixopolitico) March 1, 2021
Durante o evento, o ex-presidente criticou a gestão de Joe Biden, afirmando que o democrata teve o “primeiro mês mais desastroso de qualquer presidente da história moderna”. Ele também disse que Biden transformaria os EUA em um “santuário” para a imigração irregular.
A organização da CPAC afirma que o evento é o “maior e mais influente” encontro de conservadores no mundo. Desde 1974, a iniciativa reúne centenas de organizações conservadoras para atividades e palestras nos Estados Unidos.