Em ataque com faca, estudante deixa 8 mortos e 17 feridos na China
As autoridades estão prestando atendimento aos feridos e investigando o caso, ocorrido em um instituto de ensino na cidade de Yixing
atualizado
Compartilhar notícia
Um estudante de 21 anos cometeu um ataque com faca na cidade de Wuxi, no leste da China, neste sábado (16/11), resultando na morte de oito pessoas e 17 feridos. O incidente acontece dias após o atropelamento que deixou 35 mortos e 43 feridos.
Conforme comunicado da polícia local, a investigação preliminar aponta que o suspeito, um estudante de 21 anos, teria cometido o crime por estar frustrado com a reprovação em exames que o impediu de obter o diploma de graduação, além de insatisfeito com a remuneração recebida durante o estágio.
O estudante retornou à escola, revoltado com a situação, e cometeu os crimes, aos quais confessou posteriormente.
As autoridades estão prestando atendimento aos feridos e investigando o caso, ocorrido em um instituto de ensino na cidade de Yixing.
Ataques na China
O ataque ocorre poucos dias após um motorista de 62 anos atropelar e matar 35 pessoas na China. O acidente deixou 43 feridos, e o motorista foi encontrado dentro do veículo, após ter se mutilado com uma faca.
O presidente da China, Xi Jiping, chegou a pedir esforços para “tratar o acidente de carro” e exigiu punição ao suspeito. De acordo com um comunicado da polícia, o motorista invadiu um centro esportivo na cidade de Zhuhai, no sul da China, atropelando várias pessoas que se exercitavam.