metropoles.com

Em 1º comício de campanha, Kamala Harris sobe o tom contra Trump

Kamala Harris realiza seu primeiro comício na campanha como pré-candidata do partido Democrata à presidência dos Estados Unidos

atualizado

Compartilhar notícia

Kyle Mazza/Anadolu via Getty Images
Imagem colorida de Kamala Harris - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Kamala Harris - Metrópoles - Foto: Kyle Mazza/Anadolu via Getty Images

Ovacionada em seu primeiro pronunciamento como pré-candidata pelo partido Democrata, a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, proferiu um discurso extremamente duro contra seu concorrente, o republicano Donald Trump, durante comício em Wisconsin nesta terça-feira (23/7).

“Antes de ser eleita vice-presidente, antes de eu ser eleita senadora, eu fui procuradora e lidei com predadores que abusam mulheres, empreendedores que abusam de consumidores e trapaceiros que quebram as regras para o seu próprio bem. Então, me escute quando eu digo: eu conheço o tipo de Donald Trump. Quando eu era uma procuradora recém-chegada, eu me especializei em abusos sexuais, e Donald Trump é um abusador”, afirmou Kamala.

8 imagens
Kamala Harris em comício em Wisconsin - Metrópoles
Kamala Harris embarcando para  Wisconsin
Kamala e Joe Biden
Kamala Harris
1 de 8

Kamala Harris discursa em Washington, DC, nos Estados Unidos

Andrew Harnik/Getty Images
2 de 8

Andrew Harnik/Getty Images)
3 de 8

Kamala Harris em comício em Wisconsin - Metrópoles

Getty Imagens
4 de 8

Kamala Harris embarcando para Wisconsin

Getty Imagens
5 de 8

Kamala e Joe Biden

Kevin Dietsch/Getty Images
6 de 8

Kamala Harris

Divulgação/Getty Images
7 de 8

Kamala Harris e Joe Biden

Casa Branca
8 de 8

Kamala Harris e Joe Biden na Filadélfia em 2024

Getty Images

Kamala também expressou sua felicidade em garantir o número de delegados suficientes para sua nomeação, segundo um levantamento da Associated Press.

“Eu fui informada, nesta manhã, de que garantimos o número suficiente de delegados para assegurar a minha nomeação pelo partido Democrata. Eu estou muito honrada e eu prometo a vocês que continuarei a unir nosso partido para que estejamos prontos para vencer em novembro.”

A atual vice-presidente dos EUA ainda defendeu o direito à saúde de qualidade a preços justos para todos os norte-americanos, criticando o projeto econômico de Trump.

“Crianças com asma, mulheres que sobreviveram ao câncer de mama, avós com diabetes… São muitos problemas de saúde sem tratamento. A América já tentou essa estratégia econômica antes, e nós não vamos voltar. E eu vou te dizer por que não vamos voltar: Donald Trump é o passado.”

Com um forte discurso em defesa à liberdade, Kamala bradou que sua campanha luta pela liberdade de todos os norte-americanos.

“Nossa luta é por liberdade. Gerações de americanos antes de nós lideraram a briga por liberdade e, agora, Wisconsin, a batalha está em nossas mãos. Nós acreditamos que toda a população de nossa nação deve viver sem o medo da violência armada. Que tipo de país queremos viver? Queremos viver em um país de liberdade, compaixão e leis, ou em um país de caos, medo e ódio?”, ponderou Kamala.

A democrata praticamente repetiu os principais pontos da primeira fala após a desistência de Joe Biden da disputa. Na segunda (22/7), ela falou à equipe de campanha em Delaware.

A pré-candidata democrata ainda atacou Trump e disse que ele pretende fazer os EUA voltarem ao passado. Harris também acenou para a classe média.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?