metropoles.com

Em 1ª missa do ano, Papa pede que todos tenham ‘coração de mãe’

O líder católico também pediu que todos sejam amados. “Sentimos no início do ano a necessidade de recomeçar, de deixar para trás o passado”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Papa Francisco
1 de 1 Papa Francisco - Foto: Divulgação

O papa Francisco celebrou a primeira missa do ano, na manhã desta segunda-feira (1), e pediu que todos tenham um “coração de mãe” durante o novo ano que se inicia.

“Que a fé não seja reduzida apenas a uma ideia ou a uma doutrina. Nós temos necessidade, todos temos, de ter um coração de mãe que sabe proteger a tenacidade de Deus e escutar as necessidades dos homens”, disse aos fiéis durante a celebração de Maria Santíssima.

O líder católico também pediu que a Igreja seja como Maria porque “o dom de cada mãe e de cada mulher é tão precioso para a Igreja, que é mãe e mulher”. “E enquanto o homem, muitas vezes, abstrai, afirma e impõe ideias, a mulher, a mãe, sabe proteger, ligar ao coração e vivificar”, acrescentou.

Em outra passagem da homilia, o Pontífice pediu ainda que todos sejam amados. “Cada vida, daquela do ventre da mãe aos idosos, dos sofredores e doentes, até aquelas incômodas e as repugnantes, deve ser acolhida, amada e ajudada”, disse ainda.

“Também nós, cristãos em caminho, sentimos no início do ano a necessidade de recomeçar do centro, de deixar para trás os fardos do passado e recomeçar com o que importa. Para recomeçar, olhemos para a Mãe. No seu coração, bate o coração da Igreja.

Para andar adiante, diz a festa de hoje, é preciso voltar: recomeçar do presépio, da Mãe que tem Deus nos braços. A devoção de Maria não é uma etiqueta espiritual, é uma exigência da vida cristã”, ressaltou.

O sucessor de Bento XVI ainda convidou os fiéis para também fazer momentos de silêncio para “que deixemos Jesus falar aos nossos corações”. “Que a sua pequenez desmantele o nosso orgulho, que a sua pobreza perturbe nossa grandeza, que a sua tenacidade toque nosso coração insensível”, disse ainda.

Para ele, no mundo atual “todos precisam de silêncio” para que isso “proteja nossa alma das banalidades corrosivas do consumo e das tonturas causadas pela publicidade”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?