Em 10 meses, EUA teve 392 acidentes envolvendo carros com direção autônoma
Dados foram divulgados nesta quarta-feira (15/6) pela Administração Nacional de Segurança no Trânsito Rodoviário dos EUA
atualizado
Compartilhar notícia
Os Estados Unidos registraram quase 400 acidentes nos últimos 10 meses relacionados a tecnologias avançadas de assistência ao motorista.
No total, foram computados 392 incidentes pela National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), principal regulador de segurança automotiva do país. Seis pessoas morreram e cinco ficaram feridas, segundo reportagem do jornal New York Times.
Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (15/6) pelo órgão (confira aqui o relatório, em inglês). O período analisado é de 1º de julho de 2021 a 15 de maio de 2022.
Os Teslas que operam com piloto automático estiveram envolvidos em 273 acidentes, de acordo com o jornal. Veículos Honda estão relacionados a 90 incidentes e Subarus, em 10. Ford Motor, General Motors, BMW, Volkswagen, Toyota, Hyundai e Porsche relataram cinco casos ou menos cada.
“Isso ajudará nossos investigadores a identificar rapidamente possíveis tendências de defeitos que surgem”, afirma o administrador da NHTSA, Steven Cliff.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.