metropoles.com

Elon Musk quer ressuscitar Vine, rede que foi sucesso há 10 anos

A mando do bilionário Elon Musk, Twitter deve incorporar recursos como a produção de vídeos curtos para competir com TikTok e Instagram

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
Elon Musk
1 de 1 Elon Musk - Foto: Reprodução/Twitter

Após concluir a compra do Twitter nesta semana por US$ 44 bilhões, Elon Musk sinalizou que deverá ressuscitar a Vine ou os seus recursos para incorporá-los ao Twitter para a veiculação de vídeos curtos como faz o Tik Tok. 

O Twitter comprou a Vine em 2012, que fez algum sucesso em 2013, mas logo “flopou”. A rede social nunca conseguiu ganhar dinheiro com o formato e fechou em janeiro de 2017. Mas agora Elon Musk que reaproveitá-la. 

A gestão Elon Musk frente ao Twitter já começou mudando a diretoria, com demissões no alto escalão. De acordo com a Variety, a GM já anunciou que irá “pausar” gastos com anúncios na plataforma enquanto espera o que acontecerá na gestão Musk.

O empresário, dono da Tesla e da SpaceX, acusava a rede social de “censurar” a direita.

O empresário foi às redes sociais afirmar que até o momento, não mudou a política de moderação de conteúdo.

Elon Musk quer fenômeno TikTok 

A rede social de vídeos curtos chinesa da ByteDance se tornou um fenômeno no ocidente e fez com que o Meta, do Mark Zuckerberg adotasse os vídeos rápidos no Instagram, sua rede social voltada para “imagens e vídeos”. O recurso foi lançado em 2019. 

Agora Musk deverá fazer o mesmo com o Twitter. A rede social comprada pelo bilionário é um pouco diferente do Facebook, Instagram e TikTok.

Com 144 caracteres, a plataforma acabou se tornando uma ferramenta de comunicação oficial de governos, autoridades e veículos de imprensa. 

Porém, durante uma sessão de perguntas e respostas com funcionários do Twitter em junho deste ano, Musk disse que era importante que os usuários do Twitter não vissem o conteúdo da rede social como “chato” e alegou que o TikTok era eficiente em manter as pessoas “entretidas”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?