Elon Musk perde lugar de 2ª pessoa mais rica do mundo
Fortuna caiu 24% desde janeiro, quando atingiu ponto mais alto. Vice-liderança é de dono das marcas Louis Vuitton e Dior
atualizado
Compartilhar notícia
O bilionário Elon Musk caiu uma posição na lista dos mais ricos do mundo, nessa segunda-feira (17/5), após uma queda de 2,2% nas ações da Tesla. A empresa vem perdendo espaço desde que Musk anunciou pelo Twitter que não aceita mais bitcoin como pagamento.
O segundo lugar agora é de Bernard Arnault, presidente da LVMH, dona das marcas Louis Vuitton e Dior. O primeiro da lista é Jeff Bezos, fundador da Amazon.
Em janeiro, Musk ocupava o primeiro lugar na lista de bilionários da Bloomberg, com uma fortuna 24% maior do que a que acumula hoje. Em março, caiu para a segunda posição e agora, teve mais uma queda.
No total, a fortuna do dono da Tesla e da SpaceX caiu cerca de US$ 9,1 bilhões, a maior perda entre bilionários norte-americanos.
Turbulência com a Bitcoin
Na semana passada, pelo Twitter, Elon Musk anunciou que não aceitaria mais Bitcoin como forma de pagamento na Tesla. Com o tweet, o empresário fez as ações da moeda digital caírem 15%.
Já no último fim de semana, Musk sugeriu que a Tesla poderia vender suas participações em Bitcoin, mas logo voltou as redes para negar.