metropoles.com

Elon Musk diz que foi “moralmente errado” banir Trump do Twitter

Em evento do jornal Financial Times, Musk disse que reverteria a decisão tomada após ataques ao Congresso americano por apoiadores de Trump

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Chip Somodevilla/ Getty Images
Ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump aparece discursando. Atrás dele estão hasteadas várias bandeiras dos EUA
1 de 1 Ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump aparece discursando. Atrás dele estão hasteadas várias bandeiras dos EUA - Foto: Chip Somodevilla/ Getty Images

O empresário Elon Musk, que comprou o Twitter por US$ 44 bilhões, disse nesta terça-feira (10/5) que a decisão tomada pela gestão da plataforma de banir o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump foi “moralmente errada”. As informações são do jornal The Washington Post.

Durante o evento “Future of the Car”, organizado pelo veículo britânico Financial Times, Musk afirmou que reverteria a decisão. “Acho que foi uma decisão moralmente ruim”, disse o bilionário.

Ele ainda declarou não achou correto proibir Trump de usar a plataforma. “Isso alienou uma grande parte do país e, em última análise, não resultou em Donald Trump não ter voz”, explicou.

O republicano foi bloqueado da rede social após a invasão do Capitólio norte-americano no último dia 6 de janeiro. O ex-presidente dos EUA, que não reconheceu a legitimidade da vitória de Joe Biden nas eleições, é acusado de ter incentivado o ataque à sede do Poder Legislativo.

Em comunicado publicado na época, o Twitter afirmou: “Após uma análise detalhada dos tweets recentes da conta @realDonaldTrump e do contexto em torno deles — especificamente sobre como eles estão sendo recebidos e interpretados dentro e fora do Twitter —, suspendemos permanentemente a conta devido ao risco de mais incitação à violência”.

Em janeiro, o até então CEO do Twitter, Jack Dorsey, afirmou que a decisão de bloquear permanentemente o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, da rede social foi acertada, mas abre um “precedente perigoso”.

Venda

Elon Musk pensa diferente da antiga gestão. O agora dono do Twitter disse que quer promover a liberdade de expressão na plataforma.

O CEO da Tesla tem conversado com grandes empresas de investimentos e pessoas físicas que possuem um enorme patrimônio, com o objetivo de atingir maior financiamento para a aquisição do microblog.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?