Elon Musk desafia o CEO do Twitter para debate sobre contas falsas
O bilionário desacredita nas informações passadas pela rede social sobre a porcentagem de contas falsas
atualizado
Compartilhar notícia
O bilionário Elon Musk desafiou o CEO do Twitter, Parag Agrawal, para um debate público sobre a porcentagem de contas falsas presentes na rede social. O convite surge após o multimilionário desistir da compra do microblog, acusando os responsáveis de não fornecer informações sobre fake news.
Musk alega que a empresa se nega a informar que menos de 5% dos usuários da rede social veem publicidade no serviço do microblog.
A proposta foi feita pelo executivo da Tesla em resposta a um tuíte em apoio ao seu processo judicial contra a empresa. “Se o Twitter simplesmente fornecer seu método de amostragem de 100 contas e como elas são confirmadas como reais, o acordo deve prosseguir nos termos originais”, escreveu o bilionário.
Veja o post:
Good summary of the problem.
If Twitter simply provides their method of sampling 100 accounts and how they’re confirmed to be real, the deal should proceed on original terms.
However, if it turns out that their SEC filings are materially false, then it should not.
— Elon Musk (@elonmusk) August 6, 2022
Musk iniciou uma enquete em sua conta no Twitter perguntando aos usuários se menos de 5% dos usuários diários do Twitter são falsos/spam.
Less than 5% of Twitter daily users are fake/spam
— Elon Musk (@elonmusk) August 6, 2022
O Twitter rejeitou, na última quinta-feira (4/8), uma alegação de Musk de que ele foi enganado para assinar um acordo de US$ 44 bilhões para comprar a empresa.
O acordo entre Musk e o microblog inclui uma multa de US$ 1 bilhão em caso de quebra por algum dos lados ou se o caso se tornar uma disputa judicial.