Eleita, Kamala Harris fala sobre disposição para lutar: “Muito trabalho”
Biden e Harris foram declarados eleitos na tarde deste sábado ao ampliaram a vantagem sobre o republicano Donald Trump na Pensilvânia
atualizado
Compartilhar notícia
Após as projeções indicarem a vitória do democrata Joe Biden, a candidata a vice-presidente na chapa, Kamala Harris, comemorou os resultados. Biden e Harris foram declarados eleitos na tarde deste sábado (7/11) ao ampliaram a vantagem sobre o republicano Donald Trump na Pensilvânia.
“Esta eleição é muito mais do que Joe Biden ou eu. É sobre a alma da América e nossa disposição de lutar por ela. Temos muito trabalho pela frente. Vamos começar”, escreveu no Twitter.
This election is about so much more than @JoeBiden or me. It’s about the soul of America and our willingness to fight for it. We have a lot of work ahead of us. Let’s get started.pic.twitter.com/Bb9JZpggLN
— Kamala Harris (@KamalaHarris) November 7, 2020
A vice-presidente eleita estava correndo quando recebeu a notícia sobre a vitória. Ela recebeu a notícia por telefone e em seguida ligou para seu companheiro de chapa, Joe Biden. “Nós conseguimos! Você é o próximo presidente dos Estados Unidos”, disse.
We did it, @JoeBiden. pic.twitter.com/oCgeylsjB4
— Kamala Harris (@KamalaHarris) November 7, 2020
As principais projeções internacionais apontam que Biden e Harris foram eleitos e receberão os 20 delegados do estado da Pensilvânia. Para ser eleito, o candidato precisa alcançar 270 delegados.
Na liderança durante maior parte da apuração, Biden confirmou o resultado ao virar sobre o presidente Donald Trump na Pensilvânia e emplacar 273 dos 270 delegados necessários.
O presidente Donald Trump, contudo, não reconheceu imediatamente a vitória do rival e a perda da reeleição.