metropoles.com

Eleições nos EUA 2024: acompanhe a apuração de votos na Pensilvânia

O eleitores da Pensilvânia podem definir as eleições nos Estados Unidos: é um dos swing states disputado por Kamala Harris e Donald Trump

Arte/Metrópoles
Imagem do DOnald Trump e da Kamala Harris na frente da bandeira do estado de pensilvania
1 de 1 Imagem do DOnald Trump e da Kamala Harris na frente da bandeira do estado de pensilvania - Foto: Arte/Metrópoles

atualizado

A eleição para presidente dos EUA está acirrada. O resultado final vai ser decidido nos detalhes. Por isso, é muito importante acompanhar os swing states, os estados indecisos. Com 19 delegados eleitorais, a Pensilvânia está sendo observada com uma lupa. Nas pesquisas divulgadas nos últimos dias, o estado estava com uma leve tendência para Donald Trump na disputa entre Kamala Harris.

As eleições nos Estados Unidos são descentralizadas e indiretas. Os votos não são feitos para cada um dos candidatos e, sim, para os representantes dos partidos, os chamados delegados. Cada estado tem um número pré-determinado de delegados, conforme o tamanho da população. Vence quem tiver, pelo menos, 270 delegados.

O sistema eleitoral norte-americano é determinado pelo sistema “winner takes all” (vencedor leva tudo), ou seja, o candidato que vencer em algum desses estados vai levar todos os delegados daquele estado. Então, se um estado tem 20 delegados, por exemplo, e o candidato X fica com 50% dos votos mais um, a distribuição não vai ser proporcional. O candidato que vencer, mesmo que por um voto a mais, vai levar todos os delegados daquele estado.

Maine e Nebraska são os únicos estados que não concedem todos os delegados a um único candidato com base no voto majoritário.

Alguns estados são tradicionalmente republicanos e outros, democratas. Então, é fácil adivinhar a tendência dos votos daqueles delegados. Mas sete estados oscilam o candidato dependendo do ano. São eles Arizona, Carolina do Norte, Geórgia, Michigan, Nevada, Pensilvânia e Wisconsin.

Nas pesquisas, Pensilvânia se mostrou empatada. Carolina do Norte, Nevada, Georgia e Arizona estão pendendo para o Trump. Já Kamala mostra uma leve vantagem em Michigan e Wisconsin.

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?