metropoles.com

Eleições: EUA têm segunda noite de protestos durante apuração dos votos

Democratas vão às ruas para pedir a contagem em todas as urnas e apoiadores de Trump querem o fim da apuração em alguns estados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Nathan Howard/Getty Images
Protesto nos EUA durante eleicoes 2020
1 de 1 Protesto nos EUA durante eleicoes 2020 - Foto: Nathan Howard/Getty Images

Os votos para definir quem será eleito presidente dos Estados Unidos continuam sendo apurados. Enquanto isso, o país passou por uma segunda noite de protestos. A maioria das manifestações dessa quarta-feira (4/11) ocorreu de forma pacífica, mas algumas cidades registraram focos de tensão.

Em Minneapolis, a Interestadual 91, uma das principais rodovias de Minnesota, foi bloqueada por manifestantes em um ato contra o presidente Donald Trump, que tenta a reeleição e declarou vitória na madrugada de quarta, antes mesmo dos resultados finais.

A polícia prendeu algumas pessoas que faziam parte do protesto e se recusaram a deixar a pista. O número de detidos não foi informado.

8 imagens
Apoiadores do presidente Donaldo Trump realizaram atos de protesto em várias cidades dos Estados Unidos nesse sábado (12/12) para protestar contra os resultados da eleição presidencial
1 de 8

Nathan Howard/Getty Images
2 de 8

Cory Clark/NurPhoto via Getty Images
3 de 8

Apoiadores do presidente Donaldo Trump realizaram atos de protesto em várias cidades dos Estados Unidos nesse sábado (12/12) para protestar contra os resultados da eleição presidencial

Nathan Howard/Getty Images
4 de 8

Nathan Howard/Getty Images
5 de 8

Bastiaan Slabbers/NurPhoto via Getty Images
6 de 8

Stephen Zenner/SOPA Images/LightRocket/ Getty Images
7 de 8

Samuel Corum/Getty Images
8 de 8

Yegor AleyevTASS via Getty Images

Na Pensilvânia, estado em que nasceu o candidato Joe Biden e onde a disputa está bem acirrada, eclodiram protestos na cidade de Filadélfia para que seja realizada a contagem de todos os votos. Mais cedo, a campanha de Trump entrou com uma ação solicitando a suspensão da apuração dos votos restantes no estado, que devem ser favoráveis a Biden. As autoridades locais informaram que a contagem no estado deve terminar apenas na sexta-feira (6/11).

Em Chicago, Portland e Nova York também ocorreram protestos para que todos os votos sejam contados.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram manifestantes pró-Donald Trump tentando invadir, nessa quarta-feira, o local de apuração dos votos na cidade de Detroit, em Michigan.

Uma ação também foi movida pela campanha de Trump em Michigan para que a contagem seja suspensa. De acordo com a imprensa americana, Joe Biden vence no estado.

Em Maricopa, no estado do Arizona, apoiadores de Donald Trump se reuniram em frente a um posto de contagem. Nesse caso, o protesto era contra os veículos de mídia que projetavam a vitória de Biden, pois ainda era muito cedo para determinar o vencedor. A apuração no estado ainda ocorre.

Por precaução, policiais do grupo tático foram chamados e entraram no local onde ocorre a contagem dos votos para agir caso a situação perca o controle.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?