Deu tudo certo! Ativista Malala se forma pela Universidade de Oxford
Recém-formada, a Nobel da Paz diz que não sabe o que está por vir. “Por enquanto, será o Netflix, lendo e dormindo”
atualizado
Compartilhar notícia
A ativista paquistanesa Malala Yousafzai, de 22 anos, mostrou nas redes sociais, na noite dessa quinta-feira (18/06), fotos da comemoração de sua graduação em Filosofia, Política e Economia na Universidade de Oxford, na Inglaterra.
Em uma das imagens, ela aparece toda suja de espuma e pedaços de papel coloridos. No Instagram, ela contou que ainda não sabe o que está por vir depois.
“Difícil expressar minha alegria e gratidão agora, ao concluir meu curso de Filosofia, Política e Economia em Oxford. Eu não sei o que está por vir. Por enquanto, será o Netflix, lendo e dormindo”, brincou a jovem que é um dos maiores exemplos de educação no planeta.
Nos stories, ela ainda fez um “check-list” que incluiu “desempregada”, “indo dormir por dias” e precisando de novas séries para assistir.
Um orgulho, um exemplo
A mais jovem vencedora do Nobel da Paz, em 2014, Malala Yousafzai é um símbolo de luta pelo direito à educação de meninas.
A jovem é uma sobrevivente da violência extremista do Talibã. Seu rosto foi visto em todo o planeta quando foi baleada na volta para casa, em um ônibus escolar, por desafiar os talibãs locais que impedem as jovens de se educar. Ela tinha 14 anos na época.
A vida dela tem sido dedicada à defesa da educação para todos, além do empoderamento feminino e a emancipação por meio do conhecimento.