metropoles.com

Edmundo González não pretende deixar a Venezuela ou pedir asilo

Apesar da ameaça de prisão, advogado de Edmundo González revelou que o ex-diplomata não pensa em deixar a Venezuela ou pedir asilo político

atualizado

Compartilhar notícia

Alfredo Lasry R/Getty Images
Imagem colorida mostra o novo presidente da Venezuela, Edmundo González - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra o novo presidente da Venezuela, Edmundo González - Metrópoles - Foto: Alfredo Lasry R/Getty Images

Edmundo González não pensa em deixar a Venezuela ou pedir asilo político em alguma representação diplomática do país, mesmo após um mandado de prisão ser emitido contra ele no início desta semana. A informação foi divulgada pelo advogado do ex-diplomata em entrevista à Radio La W, nesta terça-feira (3/9).

“Esse cenário não está planejado nem contemplado [González deixar a Venezuela ou pedir asilo]”, afirmou José Vicente Haro. “Seu maior desejo é estar próximo dos venezuelanos e retribuir o apoio que lhe deram”.

O desejo de González em permanecer no país, apesar do risco de ser preso, foi revelado um dia após a Procuradoria-Geral da Venezuela pedir a prisão do ex-diplomata de 75 anos. O pedido foi acatado por um tribunal do país horas depois.

González é acusado pelo governo Maduro de incitação a atividades ilegais, falsificação de documentos oficiais e usurpação de funções de autoridades.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?