Produção de aço na China sobe 11% em outubro
O volume total alcançado no mês passado foi de 79,8 milhões de toneladas de aço bruto
atualizado
Compartilhar notícia
Dados divulgados nesta terça-feira (22/11) pela World Steel Association (Worldsteel) mostram que a produção de aço na China registrou alta significativa em outubro, de 11% em relação ao mesmo período do ano passado.
O volume total alcançado no mês passado foi de 79,8 milhões de toneladas de aço bruto.
A China havia reduzido a oferta de aço nas usinas desde 2021, principalmente para controlar as emissões. A partir do início de 2022, com a intensificação da política de “Covid zero” no país, a oferta desacelerou ainda mais.
Entre janeiro e outubro deste ano, de acordo com a Worldsteel, a produção de aço bruto na China acumulou 860,6 milhões de toneladas – uma queda de 2,2% em relação ao mesmo período de 2021.
Nos primeiros dez meses do ano, a produção acumulada global alcançou 1,55 bilhão de toneladas.
Setor imobiliário é grande consumidor da siderurgia
Na semana passada, o governo da China anunciou um pacote de medidas para tentar evitar o colapso do setor imobiliário do país, duramente atingido pelas restrições impostas durante a pandemia de Covid-19. O segmento é um grande consumidor de produtos siderúrgicos.
O pacote do governo chinês foi anunciado pela agência que regulamenta o setor bancário no país e pelo Banco Central da China. São 16 diretrizes que têm como objetivo promover o “desenvolvimento estável e saudável” do segmento.