metropoles.com

PIB dos EUA cresce 5,7% em 2021, a maior alta desde 1984

A recuperação econômica americana veio de estímulos do governo Biden na economia após grandes perdas com a crise causada pela pandemia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Spencer Platt/Getty Images
O presidente dos EUA, Joe Biden
1 de 1 O presidente dos EUA, Joe Biden - Foto: Spencer Platt/Getty Images

O Produto Interno Bruto (PIB) americano registrou a maior alta histórica desde 1984, com crescimento de 5,7% em 2021. De acordo com analistas, o avanço da vacinação em massa permitiu que houvesse a expansão do consumo, o que contribuiu para aumentar a riqueza do país. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (27/1).

No quarto trimestre, a economia avançou 6,9% na taxa anualizada. O ritmo foi muito superior aos 2,3% registrados no terceiro trimestre e também acima das expectativas do mercado financeiro, que apontava uma alta de 5,5%.

Uma segunda leitura dos dados do 4º trimestre será feita em 24 de fevereiro para confirmar as informações soltadas nesta quinta-feira.

A recuperação econômica americana, após perdas consideráveis com a crise causada pela pandemia, veio de estímulos do governo Biden para mitigar os impactos do isolamento. O presidente dos EUA distribuiu cheques aos cidadãos e manteve os juros em patamares baixos, contribuindo para o consumo das famílias.

Além disso, Biden assinou medidas de expansão do valor da assistência alimentar oferecida para crianças que dependem da merenda escolar e orientou agências do governo a garantir empregos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?