metropoles.com

Justiça aceita pedido do Twitter e marca julgamento de Musk para outubro

Os advogados do bilionário queriam que o processo de compra da rede social fosse adiado para fevereiro de 2023

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
NurPhoto/ Colaborador/Getty Images
Foto de celular aberto no perfil do Twitter do empresário Elon Musk sob fundo em azul do logo da rede social - Metrópoles
1 de 1 Foto de celular aberto no perfil do Twitter do empresário Elon Musk sob fundo em azul do logo da rede social - Metrópoles - Foto: NurPhoto/ Colaborador/Getty Images

O Twitter venceu a primeira batalha contra Elon Musk, que desistiu do acordo de compra do microblog no valor de US$ 44 bilhões, no tribunal. A juíza-chefe da Corte de Chancelaria de Delaware, Kathaleen St. J. McCormick, acatou o pedido da plataforma e decidiu que o julgamento para resolver a disputa envolvendo a aquisição da empresa ocorrerá em outubro.

Após a desistência do bilionário, a plataforma entrou com um pedido no Tribunal de Patrimônio de Delaware alegando que cada dia de incerteza é um golpe nas ações e no desempenho da empresa. No pedido, o Twitter solicitou que o julgamento fosse realizado em setembro deste ano.

Em contrapartida, a equipe jurídica do CEO da Tesla pediu que o processo fosse adiado até fevereiro de 2023. Os advogados alegam que o período é necessário para que fossem realizadas análises necessárias para determinar o número de contas falsas e spam na plataforma.

“Ele está fazendo todo o possível para causar danos à empresa e expô-la. Ele faz isso para poder fugir do contrato que prometeu fechar”, afirmou o advogado do microblog.

A defesa de Musk acusa o Twitter de não entregar informações sobre contas falsas e spam. Para o empresário, os perfis fakes representam mais de 20% da plataforma. Já o Twitter, argumenta que fez todos os esforços para compartilhar os dados com Musk sem violar suas políticas de privacidade ao compartilhar materiais pessoais dos usuários

Após o anúncio da data do julgamento, as ações do Twitter subiram quase 3% nesta terça-feira (19/7), sendo vendidas a US$ 39,63.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?